24.2.10

O poder das palavras




Hoje em meio a algumas aulas monótonas algumas coisas me chamaram atenção...
estávamos falando a forma de leitura, não só de textos ,também da leitura do corpo dos gestos, enfim... da leitura de tudo o que nos rodeia, o modo de observarmos o que acontece o modo em que lemos o que acontece.
E em meio a tantas dessas conversas, minha mente pensava em tudo o que acontecia em minha vida, e cada gesto ou palavras, meus textos etc, o que eu estava transmitindo o que eu estava passando.
Então tomei uma decisão em dizer o que realmente anda acontecendo, sem ter medo do que iria acontecer, mostrando o que eu realmente quero mostrar e não o que estou demonstrando as vezes sendo mal interpretada.
Hoje pude me abrir sinceramente de igual pra igual falando os meus pontos de vista, sem ficar naquele romantismo, de " ai eu acho isso mas não tenho certeza porque não sei o que realmente quero e etc."
Penso que agora amadureci um pouco mais, e preciso mostrar as minhas opiniões, sem pensar "mas será que ela(e) vai ficar chateada (o) comigo ".
Pois bem, penso que todas as pessoas passam por muitas coisas na vida, cada um tem seus problemas, desilusões, isso acontece faz parte da vida.
As vezes precisamos mostrar o que é bom pra nós, sem pensar se o outro irá ficar triste ou não.
Hoje descobri mais o poder das palavras, de um modo sem estar implícito ou subentendido, mostrando o que realmente é, sem sair do objetivo que queria seguir.
E isso me fez com que me sentisse melhor. Falando, e sendo respeitada pelo o que digo e sinto; fazendo com que minhas opiniões fossem escutadas sem ser tratada como uma criança.
Hoje eu percebi que não era preciso brigar gritar ou espernear. E sim mostrar com seriedade firmeza e sinceridade o que quero transmitir, sem ser coisas bobas, mostrando o que realmente quero dizer.
Bem talvez hoje esteja bem diferente dos textos anteriores, mas hoje, senti que deveria dividir aqui o que estou sentindo, independente do que seja.
Aqui nós acabamos criando um certo hábito, ou até mesmo uma certa necessidade de postarmos aqui. E bom, hoje é isso o que tenho a dizer.

Um comentário:

  1. Hey curte moda?
    Dá uma passada lá no meu blog pra conhecer:
    http://prontousei.blogspot.com
    Enjoy! =)

    ResponderExcluir