Pular para o conteúdo principal

"aponta pra fé e rema"


Todos nós sempre vamos acreditar. Nós devemos acreditar. Fechar os olhos ficar na chuva, sorrir, cantar, se apaixonar, não desistir dos sonhos, acreditar nas pessoas, acreditar que tudo pode melhorar, ouvir música sem parar, dançar, gritar, sonhar. Devemos parar de apenas chorar, apenas reclamar. Você quer que as coisas melhorem? Pois bem, mudar isso só depende de você. Quando você acreditar que existe a possibilidade de você ser feliz ai sim a felicidade vai poder chegar até você. Ela fica a todo momento de observando esperando você abrir a porta pra ela entrar na sua vida. E quando você deixar ela entrar, ela vai promover festas sento de você, borboletas irão dançar, sonhos irão pular de emoção, a melodia vai ecoar de você contagiando as pessoas ao seu redor, você vai resplandecer alegria, amor, paz, força. Porque você é o sente, o que vive o que faz, e sentir alegria transmite alegria, ter esperança, transmite esperança, fazer o bem transmite bondade, ser forte, transmite força. Todos esses sentimentos estão dentre de você, você só precisa deixar a felicidade entrar que ela vai encontrar e te mostrar, vai trazer a alegria junto com ela, que vai puxar a esperança pra dançar, que vai chamar a força pra arrumar as coisas para grande festa, que vai chamar o amor pra dar opiniões, que vai estar junto a paz, e muitos outros serão convidados pra grande festa que estará acontecendo dentro de você. E você transmitirá luz, uma luz que atrairá outras luzes, tirando todas as trevas, escuridões e tristezas de você e de quem estiver ao seu redor. O que você não pode é desistir agora. Você nem imagina quantas pessoas você sempre carrega com você. E elas estão esperando você, porque elas acreditam em você de verdade, agora só resta você acreditar.

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também." Caio Fernando Abreu

Comentários

  1. Não desistir sempre funciuona *-*
    Seu blog é lindo e seus textos são incriveis, parabens.

    ResponderExcluir
  2. olá, tudo bem?
    muito bonito esse texto...
    ficar na chuva, ouvir musica, contaminar
    os outros com o cultivo dos sentimentos
    fecundos... : ) to seguindo aki... meu blog refeito: rabiscos-danillomacedo.blogspot.com
    Danillo.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu blog querida!
    To seguindo por aqui..
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá e ai tudo bem?
    Nunca devemos desistir,nunca!
    Belo texto

    Visita meu blog por favor?tenho um novo poema
    RIMAS DO PRETO

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos líquidos - Um texto de Gabito Nunes

Eu não estou perguntando se você quer que eu fique. Estou dizendo que vou ficar e pronto. Certo, não precisa. Eu sei, você não precisa de nada e de ninguém, além de ficar sozinha. Vamos então encarar a coisa desta forma: a casa precisa de mim. Logo o chão estará coberto de lenços de papel, haverá sobras de chá de cidreira espalhadas por todo apartamento e o controle remoto da sua t
elevisão vai estar lambuzado de Nutella, especialmente a tecla que libera a dublagem de O Diário de Bridget Jones. Não vou deixar você fazer isso, nem transformar seu lar num cativeiro e tampouco você assistir essa lenga-lenga pela milésima vez, pela milésima vez por causa de um idiota, pela milésima em mau português.

Não esquenta, eu vim preparado, não vou precisar ir até em casa arrumar minhas coisas. Já está tudo comigo nesta mochila que eu organizei quando você me disse que estava saindo com aquele cretino. Sim, sim, eu já sabia da fama, apenas não quis cortar seu barato, você estava tão animadinha e mi…

Porque ninguém vai fazer por você o que você devia ter feito.

Curtam a página do blog no facebook (:

Eu escrevo pra você todos os dias, mas nunca acho que estão bons pra postar. Como sempre venho aqui e falo um pouco do que se passa dentro de mim. Na realidade, não ando muito satisfeita comigo, pois tem coisas que quero resolver e vejo que simplesmente ainda não posso, por que tudo exige tempo. Esperar, essa é uma palavra que realmente não gosto. Esperar faz sentir saudade, e também incapacidade de não poder resolver algo. Eu pensava que nesse ano, nessa mesma época eu estaria fazendo outros tipos de coisas, resolvendo muitas coisas na minha vida que agora vejo que não posso resolvê-las. Não estou triste, não mais como antes. Eu ainda tenho esperanças de que ainda vou conseguir resolver tudo que quero resolver, mas ainda não posso. Preciso ter paciência. É incrível como pra mim nada, nunca acontece de cara. Tudo, absolutamente tudo eu preciso esperar. Ou quando acontece o que eu quero, cinco minutos depois vejo que vi de uma maneira errada…

"Aponta pra fé e rema."

Tudo o que faço é na esperança de um dia ver que tudo deu certo. Mesmo com muitas coisas dizendo que não, ignoro todas essas vozes e tenho feito a minha parte. Estou olhando pra coisas novas, coisas que me farão crescer. Estou com um novo horizonte, estou com um novo foco, com um novo objetivo. Estou tentando me encontrar, e aos poucos vejo que estou conseguindo. Está na hora de caminhar, está na hora de seguir sem medo. Deixei meus medos, tristezas e rancores para trás. Peguei minhas esperanças, sonhos e coragem, respirei fundo, apontei para o alvo e segui. Segui e continuo seguindo e o alvo agora é ser feliz.

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." Clarice L.