13.1.11

Seu coração não quebrou, pelo contrário, é única coisa que ficou intacta.

"Você continua apto e aberto ao amor. A sede não seca. Se as coisas não aconteceram é porque não aconteceram. Pretensão sua achar que se fechou, que pode decidir, dirigir sua vida. Demita sua analista e olhe pros dois lados. Você só está perpetuando sua primeira experiência sobre o fim, cristalizando a primeira lágrima que caiu, como se tudo aquilo que acabou fosse realmente grande, infinito, definitivo.

O amor te feriu como fere uma flecha sem velocidade e impulsão. Ela cai no chão, você junta e enterra no próprio peito. É pena que quer despertar no outro, no próximo, no amado que se foi? Ninguém tem pena de você. Basta nascer para começar a sofrer, tudo é impermanente, não se iluda. O amor é gasoso, invisível, lendário, metafórico, um sonho. E como todo sonho é insólito, não pode ser cadeado em algum outro lugar que não o coração.

Seu coração não quebrou, pelo contrário, é única coisa que ficou intacta. Ele está lá, esperando por outrem. Como o meu, que pulsa melhor que antes. Um dia vou despertar e voltar a me abraçar com a solidão, estou sabendo. Por hora, não. Amanhã. Hoje, sigo sorrindo, chantageado pela minha versão atual. Toda manhã meu sonho acorda dentro de outro sonho."

Gabito Nunes in Você não se quebrou

3 comentários:

  1. É bom saber que, apesar das aparências, eu sempre estive intacta!

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  2. Heey, arrazou no blog. Estou te presenteando com um selo, é só pegar lá no meu blog e seguir as regras. Bejos

    ResponderExcluir
  3. Olá e ai tudo bem?
    Belo texto,como sempre.
    Você não pensa em lançar um livro não? :p
    Beijos e bom fim de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir