Pular para o conteúdo principal

Caberá ao nosso amor o que há de vir.


Sinto como se eu não pudesse aguentar. Tudo em mim parece que estar prestes a entrar em erupção, e então tudo dentro de mim não suporta e processo começa. Tudo vai saindo aos poucos, sem pressa. Até que começo a perceber que as coisas são como devem ser... nós planejamos, projetamos, começamos a executar, até que vem um vento forte, daqueles em que mal conseguimos deixar os pés no chão. Então você percebe todos os seus projetos ficaram espalhados pelo chão e alguns nem estão mais ao nosso alcance. Você se entristece, deixa as lágrimas rolarem, as vezes grita, briga, até que você volta a realidade e vê que não há nada a fazer a não ser se levantar, pegar o que pode, deixar os projetos que não se pode alcançar mais e segue em frente.
Então nós percebemos que temos sim que sonhar e projetar, mas também temos que entender que as realizações não são obrigadas a acontecer. Não é nada fácil aceitar tudo isso, mas o tempo não pára pra você aceitar. O mundo vai continuar a girar, as coisas vão continuar a acontecer e independente de aceitarmos ou não, isso não mudará os resultados.
Então no meio disso tudo, venho até aqui e escrevo coisas pra mim mesma, com a esperança de me reanimar, de tentar me levantar. As vezes chego aqui e escrevo sempre as mesmas coisas, mas penso que é sempre o mesmo porque são os mesmos medos, os mesmos obstáculos, e de pouco a pouco me me liberto um pouco mais de tudo isso. Acreditar que algo melhor está por vir talvez não seja meu ponto forte, então sempre vou tentar reerguer isso. Então, pego todos os meus projetos que se espalharam, pelo chão e sigo, até um dia encontrar o que tanto procuro... o que tanto espero.


Eu quis te convencer mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Eu ando sempre pra sentir vontade ... (8)
Janta- Marcelo Camelo

Comentários

  1. "Eu quis te convencer mas chega de insistir"

    É muito ruim ter que aceitar q caimos...Belas palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu blog. Faça uma visitinha ao nosso e seja mais um membro, você é nosso convidado especial... http://poetarenatodouglas.blogspot.com/

    Abraços!

    Renato Douglas

    ResponderExcluir
  3. Nuss muito perfeito caramba. Eu quis convencer mais chega de insistir...Lindas palavras beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei !!!
    Se quiser me seguir, serei grata!
    http://odiariodasarah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiinnn eu amo essa música *-*
    Lindo flor!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto de vir aqui; por gosto, por inspiração, admiração, por valer a pena.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Menina que belas palavras*o*
    Nossa me identifiquei muito com seu blog !
    este é o meu
    http://sao-coisas-de-garotas.blogspot.com/
    bjoos. de sua NOVA seguidora ;]

    ResponderExcluir
  8. amiga passei por aqui para fazer uma visita adorei conhec er seu blog,ja sou sua seguidora se tiver um tempinho venha conhecer meu cantinho,
    mentoresdeluz.blogspot.com
    aosolhosdaalma.blogspot.com

    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  9. muito linda as palavras, você se expressa muito bem.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos líquidos - Um texto de Gabito Nunes

Eu não estou perguntando se você quer que eu fique. Estou dizendo que vou ficar e pronto. Certo, não precisa. Eu sei, você não precisa de nada e de ninguém, além de ficar sozinha. Vamos então encarar a coisa desta forma: a casa precisa de mim. Logo o chão estará coberto de lenços de papel, haverá sobras de chá de cidreira espalhadas por todo apartamento e o controle remoto da sua t
elevisão vai estar lambuzado de Nutella, especialmente a tecla que libera a dublagem de O Diário de Bridget Jones. Não vou deixar você fazer isso, nem transformar seu lar num cativeiro e tampouco você assistir essa lenga-lenga pela milésima vez, pela milésima vez por causa de um idiota, pela milésima em mau português.

Não esquenta, eu vim preparado, não vou precisar ir até em casa arrumar minhas coisas. Já está tudo comigo nesta mochila que eu organizei quando você me disse que estava saindo com aquele cretino. Sim, sim, eu já sabia da fama, apenas não quis cortar seu barato, você estava tão animadinha e mi…

"Aponta pra fé e rema."

Tudo o que faço é na esperança de um dia ver que tudo deu certo. Mesmo com muitas coisas dizendo que não, ignoro todas essas vozes e tenho feito a minha parte. Estou olhando pra coisas novas, coisas que me farão crescer. Estou com um novo horizonte, estou com um novo foco, com um novo objetivo. Estou tentando me encontrar, e aos poucos vejo que estou conseguindo. Está na hora de caminhar, está na hora de seguir sem medo. Deixei meus medos, tristezas e rancores para trás. Peguei minhas esperanças, sonhos e coragem, respirei fundo, apontei para o alvo e segui. Segui e continuo seguindo e o alvo agora é ser feliz.

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." Clarice L.

Porque ninguém vai fazer por você o que você devia ter feito.

Curtam a página do blog no facebook (:

Eu escrevo pra você todos os dias, mas nunca acho que estão bons pra postar. Como sempre venho aqui e falo um pouco do que se passa dentro de mim. Na realidade, não ando muito satisfeita comigo, pois tem coisas que quero resolver e vejo que simplesmente ainda não posso, por que tudo exige tempo. Esperar, essa é uma palavra que realmente não gosto. Esperar faz sentir saudade, e também incapacidade de não poder resolver algo. Eu pensava que nesse ano, nessa mesma época eu estaria fazendo outros tipos de coisas, resolvendo muitas coisas na minha vida que agora vejo que não posso resolvê-las. Não estou triste, não mais como antes. Eu ainda tenho esperanças de que ainda vou conseguir resolver tudo que quero resolver, mas ainda não posso. Preciso ter paciência. É incrível como pra mim nada, nunca acontece de cara. Tudo, absolutamente tudo eu preciso esperar. Ou quando acontece o que eu quero, cinco minutos depois vejo que vi de uma maneira errada…