Pular para o conteúdo principal

Deixa acontecer.


As coisas sempre irão continuar acontecer. Sempre haverá alguém se apaixonando, sempre haverá o vento soprando, sempre haverá alguém se olhando. Independente do seu estado de espírito ou do seu estado físico, tudo continuará a acontecer.
Alguns amigos vem conversar comigo, contar suas preocupações e sonhos, e alguns se preocupam com coisas que antes me pareciam as mais importantes do mundo, e que hoje já nem faz tanta diferença assim. É incrível o quanto a gente se importa com coisas que daqui a um tempo nem fará mais diferença.
Hoje mais cedo uma amiga minha me disse que tinha medo de se entregar em um certo romance. Ela totalmente apaixonada, dizia que não se conformava em ter que "se prender" em certas coisas, como demonstrar o que sente. Eu comecei a dizer, "ah não demonstre tanto..." então eu parei e pensei, porque não? Se der certo ela vai estar aproveitando todos os momentos, e se não der... a gente se cura, o tempo passa, novas pessoas chegam, novos sonhos novas realidades. Daqui a uns 40 anos ou menos, talvez ninguém mais nem se lembre de nós. E a gente se incomoda tanto com que os outros vão pensar... acabamos sendo pessoas que não viveram tudo o que queriam, por pensar nos outros, sendo que daqui a uns anos nem fará diferença. Hoje, percebi que devemos viver. Que devemos sentir e sonhar independente de tudo, faça o que seu coração deseja e não te condena. Resolvi que devo ser feliz, e devo me dar a chance disso.
Cada dia que passa a minha certeza de que devo deixar as coisas acontecerem aumentam cada vez mais.



"Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora"
Pra rua me levar- Ana Carolina



Comentários

  1. Lindo..escreve mesmo muito bem. Inspirou me

    ResponderExcluir
  2. A cada dia aprendo mais por aqui... Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Seu Blog e encantador...
    Estou seguindo.
    Segue o meu Blog também?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que blog interessante o seu. As coisas que você escreve são interessantes.
    Pra quem gosta de romances fantasiosos, tem um saindo “quentinho do forno”. Eestou escrevendo um blog-book. Escrevendo e publicando simultaneamente. É só visitar o meu site POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/. O nome do book é “illegitimate” e por agora está no segundo capítulo. O terceiro esta pra sair agora na primeira semana de Junho...quentíssimo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid...
    Melhor do que viver, é saber viver.
    Ter consciência de que no futuro
    poderemos repensar o passado,
    e talvez notar que deixamos coisas boas
    passarem despercebidas.
    Deixar acontecer, são os caminhos nas rotas
    naturais da vida, sem abreviações de momentos.
    Parabéns pelo texto, que o vejo como um belo conselho devido a importância de suas palavras.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid, sou amiga da janne, e estou te seguindo, ok?!
    ...Realmente, deixar as coisas acontecerem, é o melhor a se fazer, com isso nos preocupamos menos e vivemos mais...bjos querida!

    ResponderExcluir
  8. Tem sempre algo acontecendo...

    Sim, sonhar sempre... Afinal, é pelo sonhos que vamos!!!

    Lindas escritas!

    PS: Amei a foto da trupe TEATRO MÁGICO! Sou apaixonada por eles!

    ResponderExcluir
  9. Essa música é tudo! =/
    gostei do blog, estou seguindo..segue tbm?
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oii ..
    baby tem selinho pra vc no blog !!

    Eis o link da imagem:
    http://2.bp.blogspot.com/-hSHBpYINXU4/Te0kuZdlLTI/AAAAAAAABGY/cYwwv5sDHZ8/s1600/erika.JPG

    E aqui da postagem com as regras:
    http://almadiiborboleta.blogspot.com/2011/06/seelinhoo.html

    um.beijo*

    ResponderExcluir
  11. Ei, boa noite
    estava visitando e AMEEI seu blogger *-*
    estou te seguindo, teria como retribuir ?
    Beeijos estarei te esperando
    http://malditasmusicasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos líquidos - Um texto de Gabito Nunes

Eu não estou perguntando se você quer que eu fique. Estou dizendo que vou ficar e pronto. Certo, não precisa. Eu sei, você não precisa de nada e de ninguém, além de ficar sozinha. Vamos então encarar a coisa desta forma: a casa precisa de mim. Logo o chão estará coberto de lenços de papel, haverá sobras de chá de cidreira espalhadas por todo apartamento e o controle remoto da sua t
elevisão vai estar lambuzado de Nutella, especialmente a tecla que libera a dublagem de O Diário de Bridget Jones. Não vou deixar você fazer isso, nem transformar seu lar num cativeiro e tampouco você assistir essa lenga-lenga pela milésima vez, pela milésima vez por causa de um idiota, pela milésima em mau português.

Não esquenta, eu vim preparado, não vou precisar ir até em casa arrumar minhas coisas. Já está tudo comigo nesta mochila que eu organizei quando você me disse que estava saindo com aquele cretino. Sim, sim, eu já sabia da fama, apenas não quis cortar seu barato, você estava tão animadinha e mi…

Porque ninguém vai fazer por você o que você devia ter feito.

Curtam a página do blog no facebook (:

Eu escrevo pra você todos os dias, mas nunca acho que estão bons pra postar. Como sempre venho aqui e falo um pouco do que se passa dentro de mim. Na realidade, não ando muito satisfeita comigo, pois tem coisas que quero resolver e vejo que simplesmente ainda não posso, por que tudo exige tempo. Esperar, essa é uma palavra que realmente não gosto. Esperar faz sentir saudade, e também incapacidade de não poder resolver algo. Eu pensava que nesse ano, nessa mesma época eu estaria fazendo outros tipos de coisas, resolvendo muitas coisas na minha vida que agora vejo que não posso resolvê-las. Não estou triste, não mais como antes. Eu ainda tenho esperanças de que ainda vou conseguir resolver tudo que quero resolver, mas ainda não posso. Preciso ter paciência. É incrível como pra mim nada, nunca acontece de cara. Tudo, absolutamente tudo eu preciso esperar. Ou quando acontece o que eu quero, cinco minutos depois vejo que vi de uma maneira errada…

"Aponta pra fé e rema."

Tudo o que faço é na esperança de um dia ver que tudo deu certo. Mesmo com muitas coisas dizendo que não, ignoro todas essas vozes e tenho feito a minha parte. Estou olhando pra coisas novas, coisas que me farão crescer. Estou com um novo horizonte, estou com um novo foco, com um novo objetivo. Estou tentando me encontrar, e aos poucos vejo que estou conseguindo. Está na hora de caminhar, está na hora de seguir sem medo. Deixei meus medos, tristezas e rancores para trás. Peguei minhas esperanças, sonhos e coragem, respirei fundo, apontei para o alvo e segui. Segui e continuo seguindo e o alvo agora é ser feliz.

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." Clarice L.