30.10.11

Eu sei pequena, mas levanta que ainda há muito caminho pela frente.


Ok, ok. Vamos acabar logo com esse drama! Levanta a cabeça e para de chorar, anda, lava esse rosto. Agora olha pra mim. Pára com essa história de se achar feia, de achar que tudo dá errado, de pensar que você só vai ter coisas ruins. Presta atenção. Você é linda, tem um sorriso encantador, você é divertida, tem assuntos interessantíssimos, teve uma criação que muitos queriam ter, tem um caráter que poucos tem hoje em dia e não pode ficar assim desse jeito porque você não é assim triste desse jeito. Exatamente, você não é assim. Você é forte pequena. Primeiro de tudo, pára de ficar contando da sua vida pro outros, ninguém precisa ficar sabendo o que você pensa ou vive. Segundo, começa a ter pensamentos positivos menina, não só pensamentos mas atitudes também. Vai estudar pra passar no vestibular, vai fazer esse cabelo, fazer suas unhas, colocar uma roupa linda e sair pra passear. Vai cuidar do seu futuro, mas sem ficar pensando nele. Cuide dele fazendo a sua parte, fazendo tudo o que você pode fazer pra que ele fique bom. E cai entre nós não é chorando deitada na sua cama que você vai fazer ele ser melhor. Não fica chorando por causa de pessoas e coisas que te fazem mal. Quer chorar? Você até pode chorar, mas chora você sozinha, chora pra Deus, chora ouvindo música, chora. Mas chora com você mesma e não na frente dos outros. Ninguém precisa saber das suas fraquezas. Começa a fazer planos bons, começa a mudar tudo pra melhor. Pára de ficar em frente a esse computador, vendo coisas que te fazem ficar triste. Coloca uma música alta, leia sobre uma banda legal, veja um filme de comédia, converse mais com sua mãe, ria, ria e ria muiiiito. Passe o seu dia com pessoas que te fazem bem, e procure assuntos legais, sem ser aquele de falar que sua vida tá ruim, ou problemas de relacionamentos. Pare de pensar que você é fraca. Você é forte pequena. Tem muita gente que já passou por coisas piores, e o que vier você vai aguentar. Peça a Deus sabedoria pra lidar com as coisas que vão vir, e não fique só se lamentando com ele. Está na hora de mudar as coisas. O ano já tá acabando e tá vindo aí uma nova oportunidade de fazer diferente. Mas até o ano acabar, você ainda vai ter tempo de fazer esse ano ter valido a pena. Não se esqueça daquela história de que os outros não precisam saber das suas lágrimas. Só quem deve saber de suas tristezas e suas alegrias é você e quem você ama. O resto, não tem que saber de nada.
Escutou o que eu disse pequena? Então vem cá, me dá um abraço. Olha, sempre vai ter alguém do seu lado, e sempre vai haver alguém que te ama. Deus sempre está com a gente pequena. Mesmo quando a gente pensa que estamos erradas, Ele continua nos amando e vai continuar cuidando da gente. Agora levanta e continua caminhando, porque você ainsa tem muita coisa pra viver e conhecer.

9 comentários:

  1. Ingrid :)
    Estava com saudades dos teus posts *--*

    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Sim Ingrid, ainda há muito o que se viver, nada fica bem sozinho, você tem que fazer o jogo virar. Vá ser feliz, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo!
    ser feliz é uma tarefa pra já!

    ResponderExcluir
  4. Muito mais que perfeito.
    Ingrid, amei o post.

    A mais pura verdade, concordo com cada palavrinha.
    Me fez um bem enorme sua postagem.

    Beijo


    http://umpoucodemimsm.blogspot.com/ (Além das Palavras)

    ResponderExcluir
  5. Precisava ler algo assim! Palavras certas em um momento certo!

    Obrigada, Ingrid!

    :)

    ResponderExcluir
  6. É com erros que aprendemos. Nunca desista ! Texto maravilhoso

    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Noooooossa!
    Que texto, Ingrid!
    Me identifiquei muito com ele!!!!
    By Pets.

    ResponderExcluir
  8. Eu precisava ouvir isso...
    Agradeço-te pelas palavras!!

    ResponderExcluir
  9. achei bastante bom e cada palavra q escreveste e a mais pura das verdads
    :)

    ResponderExcluir