16.4.13

Deixei as águas da minha alma rolarem

É engraçado, as vezes a gente acha que existe uma situação desconfortável que de uma hora pra outra, simplesmente não existe mais. Uma dor que já não dói tão profundo. As vezes eu sinto vontade de sumir e em outros momentos é como se nada estivesse acontecendo. Como se tudo mudasse em um passe de mágica. Eu não sei na verdade o que é, ou como deva ser. É como se tudo não fizesse, ou fizesse sentido, e não haveria diferença entre uma coisa e outra. É o tal do tanto faz, do cansaço que vem com o desgaste dos dias e dos sentimentos tão palpáveis. Antes era uma ferida que sangrava e agora só uma cicatriz antiga que dói no frio. No frio das palavras, e das lembranças das noites sombrias. Noites tristes, doídas, com gosto salgado das lágrimas, e sono causado pelo cansaço da alma. Minha alma guarda coisas que ninguém vê. As vezes nem eu mesma, mesmo que eu olhe apertando os olhos tentando procurar. Outras vezes só passo meu olhar e as vezes gritando. Nada é concreto, nada é completo. Depois de tantos dias difíceis é como se a dor fosse algo da rotina, embora não devesse ser. A dor se tornou companheira, e as vezes passa até despercebida. Meus sonhos aprenderam a esperar, ou até mesmo a se acomodar. O não acomodar com o que me incomoda já não tem mais tanta força porque não sinto vontade de torcer por nada. Só a de deixar as águas rolarem e simplesmente as coisas acontecerem.

Um comentário:

  1. Querida amiga de letras e sentimentos

    Seus textos, desde quando os conheci, sempre me trouxeram muita satisfação. Por isso me sinto no dever de vir aqui comentar.
    Passei por um período assim, e alguns textos meus provam isso lá no blogger. Foram tempos difíceis mas com a ajuda de Deus e amigos eu consegui superar.
    Não deixe seus sonhos de lado, eles são a peça fundamental para a alegria que só existe pela esperança de dias melhores. Creio que assim como eu, você superará essa dor que até parece eterna e dormente. Um dia isso te servirá de meios para ajudar pessoas que passarão por isso.
    Lágrimas fazem parte, elas estão regando suas semente que brotarão e serão refúgio para muitos e alegria para você.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir